PARCERIA AJUDA A DESENVOLVER A PISCICULTURA NO MUNICÍPIO DE NOVO TIRADENTES

 

22/05/2020

 

 


 

A Emater/RS-Ascar vinculada a Secretária Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural, em parceria com a Prefeitura Municipal de Novo Tiradentes vem incentivando nos últimos anos a atividade da piscicultura no município, oferecendo assistência técnica e acompanhamento aos produtores.

Nesta última quinta-feira (21), realizou mais uma entrega de alevinos das espécies carpa capim, carpa húngara, carpa prateada, carpa cabeça grande, jundiá cinza, pacú, piava e tilápia. Um total de 8.500 alevinos distribuídos em 35 propriedades com objetivo de promover a segurança e soberania alimentar e venda do excedente em feiras municipais que ocorrem trimestralmente.

De acordo com a equipe técnica da Emater-RS/Ascar, os produtores recebem as orientações técnicas, desde a construção dos tanques, adubação, introdução de alevinos e manejo dos viveiros, até a comercialização. Estas ações de fomento na atividade da piscicultura em Novo Tiradentes contam com o apoio e trabalho das Secretarias Municipais da Agricultura e Obras, conforme cronograma e ordem de inscrição.

 

 


RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Prefeitura Municipal de Novo Tiradentes

Rua Lucio Cavalli 246, Centro - CEP 98370-000
Fone: +55 (55)3797-1100

Desenvolvido por Estúdio A