AULAS SERÃO RETOMADAS COM ATIVIDADES NÃO PRESENCIAIS

 

01/06/2020

 

 


 

A Secretaria Municipal de Educação de Novo Tiradentes, perante o cenário epidemiológico atual e da sua responsabilidade junto à comunidade escolar adotou uma proposta de ensino não presencial aos estudantes da rede municipal de ensino. O objetivo é minimizar os prejuízos no aprendizado das crianças enquanto não é possível retornar às salas de aula.

A fim de garantir atendimento escolar essencial, serão adotadas atividades não presenciais que continuarão a ser enviadas aos estudantes, estas serão distribuídas na escola para que tenhamos o máximo de igualdade no atendimento, respeitando as recomendações das autoridades em saúde para evitar uma maior proliferação do coronavírus. As escolas estarão divulgando a retirada de novas atividades que são importantes para que os professores possam atestar a frequência dos alunos e avaliar os resultados de aprendizagem. A partir de hoje, dia 01 de junho de 2020, a equipe diretiva, funcionários e os professores estarão em seu horário de trabalho nas escolas a disposição dos alunos e familiares para tirar dúvidas e sanar as dificuldades encontradas por eles na realização dessas atividades.

A Secretária Municipal de Educação, Catiane Dalbianco explica que esta foi a melhor alternativa encontrada para reduzir os prejuízos causados pela suspensão das aulas presenciais quanto ao aprendizado dos alunos. Segundo Dalbianco: “Estamos vivendo um momento único e, por isso, é importante que estejamos unidos e focados em buscar soluções para a educação de nossos estudantes. A fim de que estas atividades tenham sucesso e atinjam um bom nível de qualidade precisamos de atenção, colaboração e apoio dos pais e responsáveis para que os estudantes consigam executar as tarefas da melhor forma possível dentro da realidade de cada família”.

 

 


RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Prefeitura Municipal de Novo Tiradentes

Rua Lucio Cavalli 246, Centro - CEP 98370-000
Fone: +55 (55)3797-1100

Desenvolvido por Estúdio A