NOVO TIRADENTES REALIZA 2ª CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE VIDRO

 

22/06/2020

 


 

VIDRO

 

O vidro é um material 100% reciclável, e com a reciclagem extrai-se 30% menos matéria-prima da natureza, economizando assim recursos naturais. Contudo, economicamente esse resíduo não é valorizado, valendo em média R$ 0,04 o quilo enquanto outros materiais como o alumínio possui valor de R$ 1,20, por exemplo. Considerando que a taxa de reciclagem formal de 3% de todos os resíduos gerados no país ainda temos muito a melhorar em matéria de reciclagem.

Quando não acondicionado de maneira correta, misturado com outros resíduos o vidro ocasiona diversos problemas ao longo de sua destinação e além de não ser aproveitado e ir diretamente para o aterro sanitário.

O vidro pode ocasionar ferimentos nos trabalhadores que realizam a coleta e separação dos resíduos, além de prejuízos econômicos como o corte de pneus do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos – CIGRES.

 

A CAMPANHA

 

Promovida pela Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente, a 2ª Campanha de recolhimento de vidro busca melhorar a coleta seletiva ao dar destinação diferenciada ao vidro.

Garrafas, potes, entre outros podem ser entregues em caixas ou bolsas. Pedimos que os vidros quebrados sejam devidamente embalados para que não ocorram acidentes.

Não são aceitas embalagens de remédios e medicamentos veterinários.

Os vidros devem ser entregues na Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente até dia 15 de junho.

Após a campanha os vidros seguirão para o CIGRES em carga separada, irão para um contêiner e serão recolhidos por uma empresa especializada na reciclagem do vidro. A vantagem é que o município não terá custos com a destinação deste resíduo pois o consórcio não realiza a cobrança neste caso, sendo uma economia de recursos.

Participe você também! Pequenas atitudes como essa colaboram em muito para a conservação do meio ambiente e a limpeza do município.

 

 

Compartilhe:

 


RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Prefeitura Municipal de Novo Tiradentes

Rua Lucio Cavalli 246, Centro - CEP 98370-000
Fone: +55 (55)3797-1100

Desenvolvido por Estúdio A