DICAS DE SAÚDE NA QUARENTENA: TRIGLICERÍDEOS ELEVADOS

 

25/06/2020

 


 

Os triglicerídeos são um tipo de gordura presente no sangue, que quando está acima do normal em nosso organismo aumenta o risco de surgirem complicações sérias, como doenças cardíacas, infartos ou AVC, principalmente se o colesterol também estiver elevado.

Por isso nesta quarentena, enquanto precisamos ficar mais em casa, tire um tempinho para cuidar da sua saúde. Acompanhe as dicas da nutricionista do município de Novo Tiradentes, Bárbara de Carli:

 

DEVEMOS EVITAR:

Doces em geral, bebidas alcoólicas, refrigerantes ou qualquer outra bebida rica em açúcar, chocolate, pão branco, biscoitos e bolos, massas brancas, pizzas, frituras, queijos gordurosos, manteiga, margarina, creme de leite, maionese, leite integral, bacon, toicinho, banha, embutidos em geral, carnes gordas.

Carboidratos simples de qualquer natureza devem ser evitados. E, naturalmente preparações gordurosas - prestar atenção nos rótulos de alimentos!

 

LEMBRE-SE QUE:

- Os EXCESSOS é que são danosos a saúde.

- Alimentos processados consumidos moderadamente em pequenas quantidades eventualmente não são prejudiciais.

- INCLUIR: atividade física (caminhar, correr); redução do peso corporal (se for o caso) e controlar os níveis de glicose, do colesterol, LDL e aumentar o HDL auxiliam a minimizar estas taxas.

 

RECOMENDAÇÕES:

- Seguir as orientações dos guias alimentares para uma alimentação saudável é o caminho para uma dieta para a vida toda com a mudança no ESTILO DE VIDA.

- Utilizar adoçante em substituição ao açúcar;

- Aumentar a ingestão de verduras cruas, legumes e frutas com bagaço, grãos integrais, farelos, aveia;

- Ingerir de 2 a 3 litros de água por dia.

 

 

Compartilhe:

 


RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Prefeitura Municipal de Novo Tiradentes

Rua Lucio Cavalli 246, Centro - CEP 98370-000
Fone: +55 (55)3797-1100

Desenvolvido por Estúdio A