O ISOLAMENTO SOCIAL É NECESSÁRIO NO COMBATE AO CORONAVÍRUS, TENHA CONSCIÊNCIA, FAÇA SUA PARTE

 

09/07/2020

 


 

Nesta última semana a nossa região (Palmeira das Missões R15-R20) esteve classificada como bandeira vermelha no Modelo de Distanciamento Controlado do Estado contra o coronavírus. Isso significa que nos encontramos incluídos em um dos dois casos:

1 - Baixa capacidade do sistema de saúde e média propagação do vírus;

2 - Média/alta capacidade do sistema de saúde, porém alta propagação do vírus.

No entanto, o Decreto Estadual permite que os municípios que não contabilizaram nenhuma hospitalização ou óbito por COVID-19 nos últimos 14 dias (caso de Novo Tiradentes), possam continuar adotando as medidas de prevenção previstas nos protocolos de Bandeira Laranja. Mas é importante ressaltar que mesmo não possuindo nenhum caso confirmado em nosso município, nossa região está a caminho de chegar a uma super lotação dos leitos hospitalares, principalmente de UTI, que são responsáveis por atender os casos mais graves. Nosso município não possui leitos, então, dependemos das cidades vizinhas.

É por este motivo que mais uma vez reforçamos a importância de continuarmos o distanciamento social. Este período mais frio contribui para o aumento do número de doenças respiratórias, e desta forma, aumenta a probabilidade de propagação do vírus.

É fundamental o uso da máscara ao sair de casa, seja nas ruas, espaços públicos ou estabelecimentos comerciais. Também é imprescindível lavar as mãos com frequência com água e sabão ou higienizar com álcool em gel 70%, evitar tocar superfícies em locais públicos e compartilhar objetos. O Respeito aos protocolos de saúde e prevenção nos protegem e também as pessoas ao nosso redor, tenha consciência! Se puder, fique em casa!

O número de casos vem crescendo expressivamente, as equipes de saúde de Novo Tiradentes trabalham incansavelmente para garantir a saúde e bem-estar da nossa população. Lembre-se que estes profissionais estão na linha de frente no combate a COVID-19, vamos respeitar este belíssimo trabalho que está sendo realizado. Vamos fazer a nossa parte e cuidar dos nossos parentes e amigos que pertencem aos grupos de risco. Apesar do desgaste e do cansaço que esta pandemia nos trouxe, este não é o momento de desistir.

Caso tenha alguma dúvida, e precisar de mais informações, sempre ligue antes de ir ao médico, posto de saúde, clínicas ou hospitais.

Telefone da Unidade Básica de Saúde (55) 3797-1097.

Telefone do Plantão da Saúde (55) 9 9614-7044.

Faça sua parte, proteja sua saúde e a de quem você ama.

 

 

Compartilhe:

 


RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Prefeitura Municipal de Novo Tiradentes

Rua Lucio Cavalli 246, Centro - CEP 98370-000
Fone: +55 (55)3797-1100

Desenvolvido por Estúdio A