DEPOIS DE UM ANO DE PANDEMIA NOVO TIRADENTES NÃO TEM MORTES POR COVID-19

 

27/05/2021

 

 

Mais de um ano após o início da pandemia de Covid-19, Novo Tiradentes está entre os quatro municípios do estado que não registraram nenhum óbito causado pela doença. Até esta última terça-feira, dia 21 de maio, tinham sido realizados 447 testes, sendo 352 negativos e 95 confirmados, destes, 94 recuperados e 1 único caso ativo.

Para a secretária de saúde Marília Della Pasqua, estes números são resultado do trabalho realizado pelas equipes de saúde em conjunto com a colaboração da população que tem respeitado os protocolos de segurança. Della Pasqua ressalta ainda, que é realizado o isolamento do paciente e de todas as pessoas que o mesmo tenha tido contato e a partir de então efetuado o monitoramento diário. O médico indica o tratamento adequado e a realização dos exames se necessário para evitar agravamentos dos casos. A Secretaria da Saúde também disponibilizou um novo número de celular para agendamentos de consultas, mostra de exames e demais atendimentos para evitar aglomerações neste período de pandemia.

O apoio da população também tem sido de fundamental importância para que não tenha ocorrido nenhuma morte por coronavírus no município. A cooperação dos munícipes seguindo as medidas de segurança de saúde como uso de máscara nos ambientes públicos, higienização das mãos e evitar aglomerações contribui para a diminuição de casos positivos.

 

 

 

Compartilhe:

 


RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Prefeitura Municipal de Novo Tiradentes

Rua Lucio Cavalli 246, Centro - CEP 98370-000
Fone: +55 (55)3797-1100

Desenvolvido por Estúdio A