PROJETO DA NOTA FISCAL GAÚCHA E EDUCAÇÃO FISCAL DESENVOLVIDO PELA ESCOLA MUNICIPAL SÃO LUIS GONZAGA VISA PROMOVER CUIDADOS COM A SAÚDE

 

23/09/2020 - O projeto começou a ser desenvolvido para abordar temas importantes sobre os cuidados com a saúde no dia a dia e também neste período de pandemia.

 


 

Falamos frequentemente da importância do programa Nota Fiscal Gaúcha e Educação Fiscal em nossas escolas e também em nossa comunidade. Além dos diversos prêmios que são sorteados mensalmente aos cidadãos cadastrados que solicitam a nota fiscal com CPF no momento da compra, também podemos citar o retorno dos impostos aos municípios, que são revertidos em recursos que serão aplicados em diversos setores como a saúde por exemplo.

Neste período de pandemia, os recursos são fundamentais para que ações de conscientização e prevenção possam ser desenvolvidas. Em nosso município foram realizadas diversas atividades, como: campanhas divulgadas no site, nas redes sociais, nas rádios, por meio da confecção de cartazes, divulgação nas ruas com a distribuição de máscaras produzidas pelo CRAS, pelo NASF e pela Escola. A Unidade Básica de Saúde também realiza atendimento conforme os protocolos de saúde estabelecidos pelos órgãos competentes, e está disponível para sanar toda as dúvidas da população.

Desta forma, a Escola Municipal de Ensino Fundamental São Luis Gonzaga também procurou fazer a sua parte implantando o projeto “Cuidados com a Saúde” na educação infantil. O projeto começou a ser desenvolvido através do envio de materiais aos alunos e da divulgação nos grupos de whatsapp das turmas e contou com o apoio dos professores que explicaram a importância da educação fiscal, e de profissionais da área da saúde que abordaram temas importantes sobre os cuidados com a saúde no dia a dia e também neste período de pandemia.

Desta forma, mesmo com o distanciamento social a Escola conseguiu manter a interação com as famílias e mostrar a importância que o programa Nota Fiscal Gaúcha e os diversos projetos implantados pela Educação Fiscal podem impactar no cotidiano das pessoas, nas mais diversas áreas. O projeto “Cuidados com a Saúde” desenvolvido junto aos alunos da educação infantil continua em andamento e será divulgado pelos meios de comunicação do município.

 

 

Compartilhe:

 


RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Prefeitura Municipal de Novo Tiradentes

Rua Lucio Cavalli 246, Centro - CEP 98370-000
Fone: +55 (55)3797-1100

Desenvolvido por Estúdio A