REGULAGEM DE EQUIPAMENTOS CONTRIBUI PARA MELHORAR A QUALIDADE DA SEMEADURA DE PASTAGENS EM NOVO TIRADENTES

 

24/04/2021

 


 

O planejamento forrageiro é essencial para minimizar os efeitos negativos ocasionados pelo vazio forrageiro outonal que ocorre entre os meses de maio e junho. Desta forma, produtores de leite em Novo Tiradentes iniciaram na última semana a implantação de pastagens anuais de inverno.

 Para realização desta prática as famílias de Novo Tiradentes contam com o serviço disponibilizado pela patrulha agrícola municipal, gerida pala Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente local, que disponibiliza maquinários, equipamentos e operadores. E através de parceria com equipe técnica da Emater/RS-Ascar realizam a regulagens das plantadeiras sempre que necessário.

De acordo com o a equipe técnica do escritório local da Emater/RS-Ascar, a regulagem da plantadeira é de suma importância para que ela faça a distribuição de adubo e sementes no solo de forma correta e uniforme, promovendo o sucesso do empreendimento. Esta regulagem ocorre através da combinação de engrenagens responsável pela distribuição do número de sementes na linha de plantio e adubo, o qual este deve ser posicionado ao lado e abaixo da semente, para minimizar efeitos de salinização e uma possível diminuição na taxa de germinação e emergência das plantas.

Na semana que passou aproveitando a umidade presente no solo, na família Paini foi implantado 2,5 ha de trigo para pastejo que fornecerá alimento para o rebanho leiteiro a partir de meados do mês de maio, conforme planejamento realizado com a equipe técnica.

 

 

Compartilhe:

 


RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Prefeitura Municipal de Novo Tiradentes

Rua Lucio Cavalli 246, Centro - CEP 98370-000
Fone: +55 (55)3797-1100

Desenvolvido por Estúdio A