GOVERNO ANISTIA PAGAMENTO DO TROCA TROCA PARA MUNICÍPIOS ATINGIDOS PELA ESTIAGEM

 

28/05/2021

 

 

Novo Tiradentes está entre os municípios que foram contemplados com a anistia no pagamento das sementes do programa Troca Troca da última safra 2020/2021, anunciado no dia 25 de maio pela Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural.

A anistia beneficia os municípios com decreto de situação de emergência homologados pela Defesa Civil do Rio Grande do Sul e atende os agricultores que participaram do Programa Troca Troca e tiveram perdas significativas nas lavouras de milho. São mais de 16 mil produtores familiares em 104 municípios do Estado que não precisarão realizar o pagamento das sementes.

Segundo o secretário da agricultura de Novo Tiradentes, Ademilson Ré, o decreto de situação de emergência em função da estiagem beneficiou os agricultores do município que foram atendidos com a anistia no pagamento das sementes do Troca Troca. Ré destacou que: “Tal medida foi importante para nossos agricultores devido a situação que se encontra a agricultura familiar, considerando a baixa produção do último ano, vindo a favorecer os agricultores nesse próximo plantio contando com mais esse valor a ser utilizado em suas propriedades”.

A Prefeitura Municipal de Novo Tiradentes estará divulgando nos próximos dias como será realizada a devolução dos valores para aqueles agricultores que já realizaram o pagamento das sementes.

 

 

Compartilhe:

 


RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Prefeitura Municipal de Novo Tiradentes

Rua Lucio Cavalli 246, Centro - CEP 98370-000
Fone: +55 (55)3797-1100

Desenvolvido por Estúdio A