NOVO TIRADENTES AMPLIA HORÁRIO DE ATENDIMENTO EM SAÚDE

 

21/07/2021

 

 

Administração Municipal também está adquirindo mais dois veículos novos para o transporte de pacientes.

Desde o início da gestão 2021-2024, o atendimento em saúde tem sido ampliado no Município de Novo Tiradentes. Em um primeiro momento a Administração Municipal anunciou a contratação de mais 2 médicos para o atendimento na Unidade Básica de Saúde; um cardiologista e uma ginecologista/obstetra.

Agora a Secretaria Municipal de Saúde está ampliando o horário de atendimento da Unidade Básica de Saúde até as 19 hora e 30 minutos; são duas horas e trinta minutos a mais de expediente voltado a atenção básica com atendimento de enfermagem a população.

Segundo a secretária municipal de saúde e assistência social, Marilia Della Pasqua, o objetivo com a ampliação do horário é proporcionar que mais pessoas possam usufruir deste atendimento, inclusive os trabalhadores que durante o seu horário de expediente não podem se dirigir até a Unidade de Saúde.

Outra novidade é o atendimento da nutricionista através do WhatsApp. Em virtude da grande demanda de atendimentos nutricionais presenciais, agora este serviço está sendo disponibilizado de forma on-line de segunda a quarta-feira.

Nesta nova gestão também foi adotado um novo sistema de agendamento de exames de acordo com a necessidade dos pacientes e não em apenas um dia durante o mês como era anteriormente. Esta também era uma solicitação antiga da comunidade.

O prefeito de Novo Tiradentes, Luiz Carlos Benedette, destaca que uma das principais prioridades da atual gestão é melhorar cada vez mais o atendimento em saúde oferecido a população, tornando-o mais eficiente e mais acessível, atendendo justamente um dos anseios da comunidade.

“Nossa população pode ter certeza que continuaremos avançando ainda mais nesta área, estamos trabalhando não apenas para ampliar e melhorar o atendimento como também na estruturação da saúde pública municipal como um todo”, resume Benedette.

Nos próximos dias o Município deve anunciar também a aquisição de mais dois veículos com recursos próprios para a área de saúde, proporcionando mais conforto aos pacientes e melhores condições de transporte, dando continuidade a renovação da frota municipal.

 

 

FONTE:

Edevaldo Stacke/Ascom Novo Tiradentes.

 

 

Compartilhe:

 


RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Prefeitura Municipal de Novo Tiradentes

Rua Lucio Cavalli 246, Centro - CEP 98370-000
Fone: +55 (55)3797-1100

Desenvolvido por Estúdio A