FAMÍLIAS DE NOVO TIRADENTES INVESTEM EM ESTRUTURAS PARA BOVINOCULTURA DE LEITE

 

25/08/2021

 


 

A bovinocultura de leite é uma das principais atividades do setor primário do município de Novo Tiradentes, com produção anual recorde chegando a 5 milhões de litros de leite comercializados no ano de 2020.

Seguindo um planejamento e roteiro as Secretarias Municipais de Obras, e Agricultura e Meio Ambiente vem realizando serviços de terraplenagem para implantação de novas estruturas voltadas para a bovinocultura de leite. Na última semana foi realizada terraplanagem na linha Pilão de Pedras para implantação de um sistema confinado “free stall”, com dimensões de 960 m² e, esta semana está realizando mais uma na linha São José para construção de sala de ordenha e galpão de alimentação.

Empreendimentos estes acompanhados e orientados pela equipe técnica da Emater/RS-Ascar, desde a elaboração do projeto de crédito, nivelamento topográfico do terreno e posterior fases de produção. 

Conforme comenta a equipe técnica da Emater/Rs-Ascar este galpão para confinar os animais em sistema free stall é o primeiro a ser implantado no município, servindo de referência para futuros empreendimentos na região pois utiliza tecnologias modernas de infraestrutura, maximizando o bem estar animal.

 

 

Compartilhe:

 


RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Prefeitura Municipal de Novo Tiradentes

Rua Lucio Cavalli 246, Centro - CEP 98370-000
Fone: +55 (55)3797-1100

Desenvolvido por Estúdio A