SETEMBRO AMARELO: COMO SER FELIZ E VALORIZAR A VIDA?

 

08/09/2021 - Felicidade não depende do que nós temos e sim de como lidamos com o que temos. Você pode ser infeliz com muito ou feliz com pouco.

 

 

Durante o Setembro Amarelo, mês em que se fala muito da saúde mental, é importante falar sobre hábitos saudáveis e preventivos que proporcionam uma vida com qualidade. Podemos ressaltar: uma rotina alimentar saudável, a prática regular de exercícios, boas relações profissionais e pessoais, momentos de lazer e cuidados com a saúde. Mas o que nos faz valorizar a vida é sem dúvidas a felicidade.

E sempre citamos que a felicidade está nas pequenas coisas da vida. Sendo assim, cuidar da saúde mental e a forma como enxergamos o mundo é o primeiro passo para encontrarmos a verdadeira felicidade. Algumas ações podem ajudar nesta busca. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), existem alguns fatores que melhoram o bem-estar e nos ajudam a lidar com nossas emoções:

 

AUTOCONHECIMENTO

 

O Centro de Valorização da Vida (CVV), nos incentiva a olhar para nós mesmos sem filtro, aceitando as nossas qualidades e defeitos sem cobranças e sem tentar agradar os outros.

Também criar relações mais empáticas e honestas com as outras pessoas.

 

SE DÊ UM TEMPO

 

Ter um tempo para si mesmo contribui para explorar o seu subconsciente para se autoconhecer e estabelecer conexões para a criatividade. Também para aliviar o estresse e as pressões da rotina

 

SEJA HONESTO SOBRE COMO VOCÊ SE SENTE

 

Falar sobre o que sentimos contribui para o nosso crescimento e equilíbrio emocional.

 

ENCONTRE SEUS PRAZERES E RELAXE

 

Valorize suas necessidades e o que te faz bem, ter um momento fazendo o que gosta ajuda a relaxar.

 

VALORIZE O CONVÍVIO COM AQUELES QUE AMA

 

O segredo da felicidade são os bons relacionamentos que proporcionam conforto, tranquilidade e aconchego.

 

INVISTA EM HÁBITOS SAUDÁVEIS

 

Cuidar de seu corpo e da sua mente é cuidar de como você encara o mundo.

 Mas lembre-se! Nem sempre seremos capazes de realizar ou passar por algo sozinhos. Pedir ajuda é um ato de força e coragem e uma lição importante para garantirmos o nosso bem-estar. Converse com amigos, familiares ou para quem busca apoio o Centro de Valorização da Vida (CVV), atende de forma voluntária e gratuita todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo por telefone (ligue 188), email e chat 24 horas todos os dias.

Em nosso município as pessoas podem entrar em contato com o CRAS e buscar atendimento no local ou pelos telefones:

(55) 3797-1098

(55) 9984-05439

 

 

Compartilhe:

 


RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Prefeitura Municipal de Novo Tiradentes

Rua Lucio Cavalli 246, Centro - CEP 98370-000
Fone: +55 (55)3797-1100

Desenvolvido por Estúdio A