EMATER/RS-ASCAR E SECRETARIA MUNICIPAL DA AGRICULTURA FOMENTAM A ATIVIDADE DA PISCICULTURA EM NOVO TIRADENTES

 

11/02/2021

 


 

Ações de incentivo e fomento à atividade da Piscicultura vêm sendo realizadas nos últimos anos no município de Novo Tiradentes, através do trabalho da Emater/RS-Ascar, em parceria com a Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) e da Prefeitura. No último dia 04 de fevereiro ocorreu a entrega do primeiro pedido de alevinos do ano. Ao todo mais de 8 mil unidades foram entregues a 24 produtores familiares que estão investindo e apostando nessa atividade, como forma de geração de renda na propriedade rural e promoção da segurança e soberania alimentar.

Com apoio da Secretaria da Agricultura e Meio Ambiente local foi possível entregar os alevinos diretamente nas propriedades e orientar os produtores a melhor forma de introduzir os alevinos nos açudes, além de orientações quanto adubação e manejo adequados dos tanques.

As espécies entregues foram carpa capim, carpa húngara, carpa prateada, cabeça grande, jundiá cinza, trairão, pacú, piava e tilápia. De acordo com a equipe técnica da Emater/RS-Ascar, nos últimos anos está havendo uma forte demanda por orientações voltadas para esta atividade. Segundo o Engenheiro Agrônomo Luciano Schievenin, “estamos trabalhando em parceria com a administração municipal para ampliar cada vez mais a produção de peixes em nosso município. Onde nos próximos dias teremos novidades voltadas e este setor que está se tornando cada vez mais importante para as famílias de Novo Tiradentes.

 

 

Compartilhe:

 


RECEBA NOVIDADES EM SEU E-MAIL

Prefeitura Municipal de Novo Tiradentes

Rua Lucio Cavalli 246, Centro - CEP 98370-000
Fone: +55 (55)3797-1100

Desenvolvido por Estúdio A